Lúcio Ribeiro é uma figura que desconheço, mas andei lendo por aí umas matérias e resenhas dele muito boas. A diagramação da revista, precária, já ganha um ar de superior com texto tão bem feito..
Eu não escrevo, desconheço este "dom", mas não aspiro conhecê-lo, os escritos que faço são somente um "ressalto", assim dizendo, de algum tipo de 'notícia'.
"Podcast" é algo como um progama de rádio. Na verdade estou no princípio do conhecimento deste meio de comunicação, mas bem, em fim.. Trata-se de um progama de rádio que se escuta no computador ou nesses mp3's..
E depois que pude conhecer isto, andei procurando alguns relacionados ao que vem me interessando. E parece-me que Podcast se encontra em sites de música ( certo? ), então estava procurando no site da revista Bizz, e me deparei com um sobre os Strokes.
Tenho um pragama aqui, o 'iTunes', que nele se "baixa" Podcasts. E daí no
site da revista Bizz, vamos em Podcast, e lá encontramos um "endereço", colando em uma opção desse progama, o iTunes, se escuta, e só. Este iTunes você baixa nestes sites de downloads, eu acho.
Então vamos lá. Lúcio Ribeiro fez uma matéria na época do show dos Strokes, no Tim Festival, em 2005, para a Bizz sobre os Strokes, e na mesma época fizeram este "progama" de podcast sobre os Strokes.
É puro entrertenimento, lhe digo! Vamos aqui, ele conheceu os Strokes. Participou de um tipo de "organização" do show deles aqui. E relata tudo, tudo. Inclusive diz muito sobre o First Impressions of Earth, e algumas coisas, que, me convém dizer, eu não tinha conhecimento. Exemplo aqui: Juicebox foi lançado em três edições. E numa delas se tem Hawaii Aloha, e numa outra tem Juicebox no Rio de Janeiro, pois é, pois é.
Bom é isso, ressaltando, vale a pena ir atrás deste 'Podcast'. Basta ir no site da Bizz, pegar o 'endereço' do Podcast e baixar o iTunes e abrir com ele este podcast.
Na comunidade dos downloads, dos Strokes, encontrei essa semana Hawaii Aloha, na versão de stúdio, do single de Juicebox. Incrível.
É só