domingo, 25 de fevereiro de 2007

O que há após os Strokes.

The Strokes tem seu tempo, e durante esse curto tempo nos veio um bocado de bandas influenciadas, assim dizendo, por eles.

Vamos aqui.

Kings of leon - Esta já é do nosso conhecimento, os próprios Strokes divulgam a idéia que eles são legais, e são. Os Strokes até fizeram uma turnê, parece, que pela América do norte, e eles tocaram antes dos Strokes, no tim festival. Bem, na minha opinião, eis uma banda que é legal de se escutar. Curioso: Eles lançaram dois discos e este ano vão lançar outro. Os dois primeiros são muito bons, mas não se tem tanta diferença, há é muita relação.. E o novo deles parece que vem bem diferente. Aparenta um pouco a "história" dos Strokes, mas em fim..

Franz Ferdinand - Também se pode dizer o mesmo, o conhecimento se estende ao Franz Ferdinand, também. Vinheram pro Brasil, duas vezes acho. Mas a história se pesquisa por aí.
É muito massa! Alex Kapranos o vocalista nos lembra os cantores antigos, cheios de presença de palco.. Mas bem, em fim, é muito bom mesmo. A sonoridade não é tão semelhante a dos Strokes, mas é muito bom, em fim, em fim..

The Zutons - Uma junção dos três aí de cima, ou quase nessa ordem. É muito bom. São Britânicos..

The Coral - Esta é boa! Mesmo! Tem uma certa relação com os The Zutons, eles se parecem, mas vale conferirir, realmente.

Little Man Tate - Esta é nova, e parece um pouco com as duas últimas. São da Inglaterra.

Dirty Pretty Things - Parece com Libertines aqui e alí, são bem bacanas também.

Arctic Monkeys - Bom, esta é bem nova, realmente. Mas das bandas novas, desse cenário "indie", "alternativo" esta é uma das que vem sendo estampadas. Digo até que é uma das que mais se escuta coisas parecidas com os Strokes. Este som "garagem" deles lembram o is this it..

Hot Hot Heat - Mais ou menos, ok. Digo a relação com os Strokes não é muita, mas é bem legal, sim, sim..

Eu acho que é isso. Agora deixo com você.

E voltando aos Strokes, deixo-lhes alguns dos vídeos do Oxegen Festival, que já tinha sido postado a uns tempos atrás, mas pra quem não baixou, vale.

Juicebox
Heart in a Cage
12:51
Last Nite
Someday
You Only Live Once
Reptilia

E é só.

6 comentários:

Alexandre Loiola disse...

Hum... interessante esse post em?! mto rox... dessas ai eu conheço e escuto a maioria. Porem outras que nunca ouvi falar mas acho que vale a pena conferi pra curti... flw galera! \o/ e...


Viva Strokes! (...)

Dri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dri disse...

Esqueceu de Kaiser Chiefs? Eu acho que se enquadra nessa lista. E eles viraram meus queridinhos ultimamente. Eu recomendo.

Anônimo disse...

rapaz.. kaiser chiefs é uma coisa bem assim.. acho que chega a ser avessa.. mas bem..

ps.: 'comentário excluído pelo autor'.

não fui eu.

Anônimo disse...

Alguém que conhece Zutons!

Anônimo disse...

ah cara. vinheram é DOSE!!!!!