domingo, 25 de fevereiro de 2007

O que há após os Strokes.

The Strokes tem seu tempo, e durante esse curto tempo nos veio um bocado de bandas influenciadas, assim dizendo, por eles.

Vamos aqui.

Kings of leon - Esta já é do nosso conhecimento, os próprios Strokes divulgam a idéia que eles são legais, e são. Os Strokes até fizeram uma turnê, parece, que pela América do norte, e eles tocaram antes dos Strokes, no tim festival. Bem, na minha opinião, eis uma banda que é legal de se escutar. Curioso: Eles lançaram dois discos e este ano vão lançar outro. Os dois primeiros são muito bons, mas não se tem tanta diferença, há é muita relação.. E o novo deles parece que vem bem diferente. Aparenta um pouco a "história" dos Strokes, mas em fim..

Franz Ferdinand - Também se pode dizer o mesmo, o conhecimento se estende ao Franz Ferdinand, também. Vinheram pro Brasil, duas vezes acho. Mas a história se pesquisa por aí.
É muito massa! Alex Kapranos o vocalista nos lembra os cantores antigos, cheios de presença de palco.. Mas bem, em fim, é muito bom mesmo. A sonoridade não é tão semelhante a dos Strokes, mas é muito bom, em fim, em fim..

The Zutons - Uma junção dos três aí de cima, ou quase nessa ordem. É muito bom. São Britânicos..

The Coral - Esta é boa! Mesmo! Tem uma certa relação com os The Zutons, eles se parecem, mas vale conferirir, realmente.

Little Man Tate - Esta é nova, e parece um pouco com as duas últimas. São da Inglaterra.

Dirty Pretty Things - Parece com Libertines aqui e alí, são bem bacanas também.

Arctic Monkeys - Bom, esta é bem nova, realmente. Mas das bandas novas, desse cenário "indie", "alternativo" esta é uma das que vem sendo estampadas. Digo até que é uma das que mais se escuta coisas parecidas com os Strokes. Este som "garagem" deles lembram o is this it..

Hot Hot Heat - Mais ou menos, ok. Digo a relação com os Strokes não é muita, mas é bem legal, sim, sim..

Eu acho que é isso. Agora deixo com você.

E voltando aos Strokes, deixo-lhes alguns dos vídeos do Oxegen Festival, que já tinha sido postado a uns tempos atrás, mas pra quem não baixou, vale.

Juicebox
Heart in a Cage
12:51
Last Nite
Someday
You Only Live Once
Reptilia

E é só.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Podcast Bizz, e mais.



Lúcio Ribeiro é uma figura que desconheço, mas andei lendo por aí umas matérias e resenhas dele muito boas. A diagramação da revista, precária, já ganha um ar de superior com texto tão bem feito..

Eu não escrevo, desconheço este "dom", mas não aspiro conhecê-lo, os escritos que faço são somente um "ressalto", assim dizendo, de algum tipo de 'notícia'.

"Podcast" é algo como um progama de rádio. Na verdade estou no princípio do conhecimento deste meio de comunicação, mas bem, em fim.. Trata-se de um progama de rádio que se escuta no computador ou nesses mp3's..

E depois que pude conhecer isto, andei procurando alguns relacionados ao que vem me interessando. E parece-me que Podcast se encontra em sites de música ( certo? ), então estava procurando no site da revista Bizz, e me deparei com um sobre os Strokes.

Tenho um pragama aqui, o 'iTunes', que nele se "baixa" Podcasts. E daí no site da revista Bizz, vamos em Podcast, e lá encontramos um "endereço", colando em uma opção desse progama, o iTunes, se escuta, e só. Este iTunes você baixa nestes sites de downloads, eu acho.

Então vamos lá. Lúcio Ribeiro fez uma matéria na época do show dos Strokes, no Tim Festival, em 2005, para a Bizz sobre os Strokes, e na mesma época fizeram este "progama" de podcast sobre os Strokes.

É puro entrertenimento, lhe digo! Vamos aqui, ele conheceu os Strokes. Participou de um tipo de "organização" do show deles aqui. E relata tudo, tudo. Inclusive diz muito sobre o First Impressions of Earth, e algumas coisas, que, me convém dizer, eu não tinha conhecimento. Exemplo aqui: Juicebox foi lançado em três edições. E numa delas se tem Hawaii Aloha, e numa outra tem Juicebox no Rio de Janeiro, pois é, pois é.

Bom é isso, ressaltando, vale a pena ir atrás deste 'Podcast'. Basta ir no site da Bizz, pegar o 'endereço' do Podcast e baixar o iTunes e abrir com ele este podcast.

Na comunidade dos downloads, dos Strokes, encontrei essa semana Hawaii Aloha, na versão de stúdio, do single de Juicebox. Incrível.


É só

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Tempos Desertores.



E imaginar que a outros céus, culturas, cores, vê-se os que criam tudo isto, tudo isto que nos influencia, que nos é parte até. Não se trata de uma idéia "utópica", só lhes digo: Como é estranho pensar que tudo é real, que tudo, por real, existe.

Já me cansei dos "achos" deste mundo. E veja: Só quero lhes passar a idéia que tento 'levar', é tão simples. Esta idéia de ser "fã", simplesmente nos é estranho. Apreciar o trabalho, um trabalho qualquer, basta, é só. Por que esta idéia que leva-os, a de ser um fã, fanatismo, em fim, não existe, não existe.

Em meio a esta sociedade em que se vive, a mídia cria-nos isto, ou mesmo nós, que nos inspiramos nisso para criar uma idéia de aspirante. Digo-lhe imagine alguém que aspira ser músico, em fim, ser "reconhecido". Imagine o quanto os sons que escuta lhe modifica, lhe influencia. Mas a idéia de aspirar é justamente fazer o que fazem os que o-influenciam.

Tirem suas conclusões.
_

Saiu uma matéria no site do Terra. Coisa não muito boa, bem não sei muito o que relatar sobre, mas vejam aqui.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Cara nova!

Fala galera! É, já faz um bom tempo que não posto nada e sei que esse pode até ser considerado por alguns um post "perdido" por não retratar nada sobre os Strokes. Ah, postar eu não venho postando, porém fiz esse template novo e espero que vocês curtam.

Informo também sobre a perda dos comentários antigos - agora o sistema é o do próprio Blogger. Lamento a perda dos mesmos e é isso aí!

No mais, torcemos para a vinda da nossa banda ao Brasil!